segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MKT e TENDÊNCIAS // Brastemp é Inovação


Não basta criatividade para inovar corporativamente. É preciso criar produtos únicos no mercado, beneficar o consumidor e gerar receita para os acionistas. E seguindo fielmente esses preceitos que a Whirlpool, dona da Brastemp e Consul, levou o troféu de empresa mais inovadora do Brasil, segundo o prêmio Best Innovator.
A história é longa e resume-se a uma palavra: ATITUDE. Alguns anos atrás o presidente mundial visitou um PDV (ponto de venda) e observou que todos os eletrodomésticos, concorrentes entre si, eram iguais. Decidiu se diferenciar, inovar, e teve a atitude de chamar uma super executiva para tocar o projeto. Uma das consequências disso é o site que vamos ver a seguir:

Brastemp You. Ou seja, personalize o seu Brastemp ao seu gosto. Cores e funcionalidades tanto na porta quanto no interior da sua geladeira. Por exemplo, você pode ter uma geladeira lilás e verde, com um dispenser de água na porta, e uma área no congelador para gelar taças de cerveja. Daí é só finalizar o pedido para que o mesmo seja manufaturado e enviado para a sua residência. E com o seu nome na caixa, claro.
Segmenta. Personaliza. E fideliza.
Gostou? É só visitar o Brastemp You e pedir o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário