Acarajé é sempre umas das primeiras coisas que vem à cabeça do turista quando o assunto é a culinária baiana. Mal sabem eles que entre os baianos existe uma eterna rixa. Não, não estamos falando de Bahia x Vitória, mas da eterna dúvida que bate na frente do tabuleiro da baiana: Acarajé ou Abará?
Pouco conhecido dos turistas, o abará é feito com a mesma massa do acarajé. A diferença é que ao invés de frito, ele é cozido na folha da bananeira. E quem come garante: é muito mais gostoso e saudável do que o acarajé.
E assim como o Páo Delícia, os soteropolitanos têm o seu fornecedor preferido. Depois de anos de pesquisa o Bahia Business não tem medo de afirmar: o melhor abará da Bahia só no tabuleiro da famosa baiana Regina!
E foi vestida de Iansã, guerreira e dona da paixão, que encontramos Regina no seu tabuleiro do bairro Rio Vermelho. Umas das Top 3 baianas de Salvador, essa simpática empresária faz a alegria de milhares de clientes toda semana. E com isso consegue um faturamento estimado em quase R$ 35 mil por mês, fornecendo ainda para restaurantes de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Seu abará é extremamente saboroso e salgado no ponto. Aliás, o feedback após degustação é sempre o mesmo: ele derrete na boca. Não é a toa que o seu ponto já está na rota turística da cidade, além de sempre cheio todos os dias. Abaixo ela divide, com exclusividade, um pouquinho da receita do seu maravilhoso abará:
O blog é freguês desde sempre e assina embaixo. Bahia Business Indica!
Serviço:
Endereço: Largo de Santana, s/nº, Rio Vermelho, Salvador - BA.
Horário: Seg-Sex (14h às 22h) / Sab-Dom (10h às 22h)
O blog é freguês desde sempre e assina embaixo. Bahia Business Indica!
Serviço:
Endereço: Largo de Santana, s/nº, Rio Vermelho, Salvador - BA.
Horário: Seg-Sex (14h às 22h) / Sab-Dom (10h às 22h)
Rapaz, que delícia de rixa, hein!!! Abará ou acarajé. São sensacionais!
ResponderExcluirMarquitto,
ResponderExcluirpróxima vez que vier a Salvador já sabe um dos programas obrigatórios!!!
Abs!