Todo hot spot turístico que se preze tem um balneário charmoso para chamar de seu. E na Bahia não há dúvidas: baiano e turista antenado bate ponto na charmosa Praia do Forte.
Esse point nacionalmente conhecido fez certinho seu dever de casa. A vila cresceu de forma ordenada, mantendo todo o encanto da arquitetura local. Hoje equilibra muito bem desde empreendimentos imobiliários à restaurantes locais. Sem falar nas pequenas surpresas que olhos bem atentos podem encontrar. E foi uma dessas surpresas que encantou o blog.
Paraiso dos gulosos. Isso mesmo. Um paraíso de pequenas iguarias localizado em uma das transversais da vila da Praia do Forte. À primeiro vista, o cliente parece entrar em um antigo armazém de especiarias, onde se percebe logo de cara as diversas pimentas nos seus mais variados tipos e conservas.
E de repente ouve-se uma voz simpática, com um sotaque típico latino. É a atendente Márcia, do El Salvador, oferecendo a degustação de uma geleia de manga e maracujá. Simplesmente deliciosa. Deliciosa!
“Quem faz essas geleias?”, pergunta o Blog. “São todas feitas por D. Virgínia, esposa do Seu Massimo. Ela faz as geleias utilizando uma receita italiana de família, e ele fica responsável pelos licores, como esse Limoncello”, responde Márcia com todo o seu sotaque latino que só agrega charme à conversa.
Isso mesmo, leitores. Além da pimenta incrível, geleia indescritível, e outras delícias, o espaço ainda oferece Limoncello, esse delicioso licor de limão característico do sul da Itália. Não satisfeitos, os donos adaptaram a receita para diversos outros sabores utilizando frutas locais.
Mas quem são esses empreendedores estrangeiros que encantam todos que adentram o seu estabelecimento?
Massimo Buccoliero, 38 anos, é italiano da Puglia, no sul da Itália. Ele é casado com Virginie Tesolin, também 38 anos, belga de nascimento e italiana de coração.
Em 2008 um amigo os trouxeram para Praia do Forte e foi paixão à primeira vista. Em três meses venderam sua vila na Toscana e decidiram fazer do balneário baiano a sua casa. “Foi um sinal do destino. A vida na Europa está muito difícil agora e as pessoas vivem em função do trabalho. É uma correria e as crianças também estavam ficando estressadas. É aqui que queremos criar nossos 4 filhos porque prezamos muito pela qualidade de vida!”, afirma Massimo.
Com a casa vendida na Itália, decidiram empreender e abriram o espaço, onde inicialmente vendiam produtos naturais e orgânicos, mas nada de produção própria. Resolveram então utilizar a receita familiar secreta e secular de geleias e Limoncello, além de outros licores com frutas brasileiras. “Todos os produtos caseiros são feitos com frutas frescas, afinal prezamos pela qualidade”, afirma Virginia. “As pessoas provaram, gostaram, e assim fomos criando a nossa clientela fiel.”, diz Massimo.
Não tenham dúvidas. Esse blog já está nessa lista de clientes fiéis.
Bahia Business Indica!
Serviço:
Av. ACM, s/n, Praia do Forte, BA